Balanço semestral do 10º BPM apresenta redução de furtos e homicídios em Blumenau

Foto: Divulgação

Nos primeiros seis meses do ano houve uma redução de 15% nos homicídios e de 22% nos furtos. Foram mais de 16.700 ocorrências atendidas, com um aumento de 70% de flagrante de tráfico de drogas e de 29% no cumprimento de mandados de prisão.

Ao todo, 611 pessoas foram presas e conduzidas para a central de polícia e 417 autores assinaram termo circunstanciado, nos casos de crime de menor potencial ofensivo, resultado em 1028 pessoas presas/detidas. Foram apreendidas 34 armas e 186 quilos de drogas.

Com o foco na segurança escolar, mais de 3.821 visitas preventivas escolares foram realizadas. No combate a violência doméstica e familiar contra a mulher, atualmente estamos acompanhando 532 mulheres com medida protetiva de urgência.

Para o comandante do 10ºBPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, através de ações preventivas, rondas, operações e prisões, o 10ºBPM tem se empenhado em preservar a ordem pública na cidade de Blumenau e região, e os bons resultados refletem o comprometimento e a dedicação de todos os policiais militares que atuam na unidade. 
José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem