Samae inicia rodizio de abastedimento d'água em Blumenau

 

Foto: Divulgação

Como vai funcionar o rodízio no abastecimento de água em Blumenau

05/04/2024

Por causa da intervenção que será feita na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2 dos dias 8 a 14 de abril, o Samae adotará uma série de ações para minimizar os impactos no abastecimento de água. Entre elas está o rodízio. A intenção é garantir uma distribuição equitativa durante este período e não afetar continuamente os moradores que residem nas partes mais altas.

A cada dia da próxima semana, uma região da cidade terá o fornecimento de água racionado, sendo desabastecida parcial ou totalmente. Os bairros impactados serão avisados com 24 horas de antecedência por aqui e no perfil do Samae no Instagram.

O Samae conta com a colaboração de todos na adoção de medidas que evitem o desperdício. Também são fundamentais medidas que assegurem uma reservação mínima individual de água e a instalação de cisternas, sobretudo em condomínios.

Evite o desperdício

O Samae conta com a colaboração de todos na adoção de medidas que evitem o desperdício. Não lave carro, calçadas, telhados, muros e outras áreas que consumam grande volume de água.Além disso, adote ações que podem evitar transtornos em casos de intermitência, como a instalação de caixas d’água que assegurem uma reservação mínima individual de água e a instalação de cisternas, sobretudo em condomínios. Procure ligar a máquina de lavar roupas e o chuveiro em outras redes, assim você evita a possibilidade de sofrer alguma avaria por conta da pressão da água no momento da retomada do abastecimento.

Nesta segunda-feira, dia 8 de abril, os bairros que podem ser impactados são:

Itoupava Norte, Fortaleza, Tribess, Boa Vista, Itoupava Seca, Vila Nova, Victor Konder, Centro, Velha, Do Salto, Nova Esperança, Progresso, Garcia, Glória, Valparaíso, Vila Formosa, Jardim Blumenau, Bom Retiro, Ribeirão Fresco, Ponta Aguda e Vorstadt.



José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem