Estagiários da Câmara participam de capacitação e conhecem dinâmica de trabalho da casa legislativa

Foto: Denner Ovidio

A Escola do Legislativo Fritz Müller da Câmara de Vereadores realizou nos dias 15 e 23 de junho capacitações voltadas para os estagiários dos períodos matutino e vespertino do Poder Legislativo municipal. O intuito foi integrar e orientar os estudantes para conhecerem melhor seu local de trabalho.

Nas oportunidades, a equipe da Escola, juntamente com os estudantes, repassou orientações gerais e fez uma visita por todos setores internos administrativos da Casa Legislativa. Os estagiários também foram recepcionados nas duas ocasiões no Plenário do Poder Legislativo pelo presidente da Câmara, vereador Almir Vieira (PP). 

Alguns dos setores visitados foram a Assessoria Administrativa, o Financeiro, a Procuradoria, a Imprensa, a Ouvidoria, a Diretoria Legislativa, a Câmara Mirim, a Procuradoria da Mulher, entre outros. Nesses locais, os funcionários e servidores da Casa puderam repassar informações e explicações sobre a dinâmica de trabalho, as funções e serviços de cada departamento. 

A Escola do Legislativo ressaltou a importância de os estudantes participarem de capacitações, pois o estágio representa o começo da carreira profissional e significa as primeiras vivências no mercado de trabalho. A Escola apontou que a capacitação serviu de aprendizado para esses jovens, que puderam compreender como funciona a dinâmica administrativa da Câmara e que o trabalho deles também impacta e reflete nesta estrutura. Outras questões importantes trazidas com a capacitação foram a questão de postura profissional no ambiente de trabalho, compreender a dinâmica da hierarquia e trabalhar o relacionamento interpessoal. 

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads