Vereador Ronaldo Régis toma posse na Câmara de Blumenau

 Ele adiantou algumas pautas do mandato

Foto: : Denner Ovidio/Divulgação Câmara Municipal


No início da sessão ordinária de terça-feira (30), o suplente de vereador Ronaldo Régis (Cidadania) tomou posse na Câmara de Vereadores. Ele assumiu a cadeira do vereador Bruno Cunha (Cidadania), que está em licença não remunerada por 30 dias. Na oportunidade, ele prestou seu compromisso e assinou o termo de posse, e, logo em seguida, fez seu primeiro discurso na tribuna.

Emocionado, o vereador agradeceu aos seus familiares, aos seus amigos de partido, ao vereador Bruno Cunha que lhe concedeu esta oportunidade de assumir a vaga e agradeceu também aos 681 votos recebidos nas últimas eleições. Sinalizou que neste período vai estar aberto a conhecer a Câmara e estar aberto a novos aprendizados no Poder Legislativo. “Eu vou honrar cada voto recebido e vou fazer valer a pena cada momento neste espaço da Casa Legislativa, buscando aprender com os colegas vereadores” , salientou.

Ronaldo Régis adiantou algumas pautas e demandas pelas quais vai lutar e discutir no seu mandato durante estes 30 dias. Citou a questão da regularização fundiária no município. “Isso é um problema crônico da cidade e vamos correr atrás para acelerar este processo. Existem várias regiões do município que estão até hoje sem escritura, sem um número de matrícula e isso dificulta muito para a população, mas também para o Poder Executivo”, constatou.

Outra pauta que pretende discutir na Câmara de Vereadores é a melhoria da saúde em Blumenau, reivindicando a contratação de mais médicos e agentes de saúde. "Precisamos conversar com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Lanzarin, para agilizar a  contratação de médicos e agentes de saúde, pois eu recebi demandas dos moradores esperando em filas enormes para atendimento na saúde e isso não pode acontecer", frisou. 

Por fim, ele também mencionou que vai cobrar na Câmara por melhorias na educação. Disse que foi presidente da APP da Escola Oscar Unbehaun e acompanha as dificuldades e fragilidades dos educandários de Blumenau. Outras demandas pelas quais vai lutar durante o seu mandato são por mais travessias elevadas no bairro Passo Manso e por melhorias na sinalização da Rua General Osório, pois citou que acontecem muitos acidentes naquela região. 

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads