Vereadores mirins de Blumenau participam de treinamento com a Escola do Legislativo

Foto: : Viviana Borchardt Bernd

Os Vereadores Mirins de Blumenau participaram na última quinta-feira, dia 13, de um treinamento realizado através da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), na Câmara Municipal de Timbó. 

A integração contou com uma troca de experiências com o parlamento jovem dos municípios de Ascurra e Timbó. Entre os temas abordados no treinamento estiveram uma palestra sobre o papel do vereador ministrada pela gestora do Núcleo de Educação para Democracia da Escola do Legislativo, Lea Medeiros, além de conhecimento aprofundado sobre a Constituição Federal e o Poder Legislativo. 

Também houve a realização de uma oficina para o desenvolvimento de Argumentação e Oratória, coordenado por Leonardo Ames, que já foi Vereador Mirim no município de Gaspar. Os parlamentares blumenauenses estiveram acompanhados da Coordenadora Pedagógica da Câmara Mirim, Adriane Sasse Eichstadt, e os assessores que compõem a equipe responsável pelo programa.


 

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads