Creche João Gervaz Neto tem atendimento interrompido por conta de estragos causados pela chuva

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Educação (Semed) e de Defesa Civil (Sedeci), informa que na madrugada desta quarta-feira, dia 27, o Centro de Educação Infantil João Gervaz Neto, no bairro Água Verde, foi atingido por fortes chuvas que ocasionaram danos na estrutura, interditando a instituição de ensino temporariamente.

De acordo com o laudo da Defesa Civil, as calhas do telhado cederam pelo acúmulo de água. A interdição foi necessária por conta da queda dos forros das salas, expondo a fiação elétrica. Por questões de segurança, e para garantir o bem-estar das crianças e profissionais, se optou pela interdição.

O atendimento está interrompido até que todos os reparos sejam realizados. A empresa responsável pelos serviços esteve no local realizando o levantamento dos danos e do material necessário para o reparo. Os trabalhos já iniciaram na tarde desta quarta-feira, mas ainda não é possível dar um prazo para o término das obras.

A equipe pedagógica, juntamente com a equipe de manutenção e limpeza da Semed, esteve no local acompanhando a situação, orientando os servidores e realizando a limpeza do local. 

“A gente vem acompanhando a situação da unidade há algum tempo. Inclusive na última segunda-feira, dia 18, tivemos uma conversa com a equipe e com a Associação de Pais e Professores (APP) para ouvir as demandas e melhorias que o espaço necessita. Hoje também estivemos lá para avaliar o local e tomar as providências necessárias para a segurança das crianças e profissionais”, afirmou o secretário Alexandre Matias.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads