Morre o ex-presidente da empresa Teka. Prefeitura decreta luto oficial

Foto: Felipe Schramm / Divulgação

Prefeitura de Blumenau decretou neste sábado, dia 2, luto oficial de três dias pela morte do empresário Rolf Kuehnrich, que tinha 97 anos. Ele é filho do fundador da Teka Tecelagem Kuehnrich e durante muitos anos foi presidente da empresa.

O velório começa às 12h deste sábado na Capela Mortuária junto à Igreja Martin Luther, no bairro  Itoupava Seca. O sepultamento está marcado para as 16h de hoje.

“Seu Rolf é um exemplo de empreendedorismo e obstinação, que é uma marca de todos que ajudaram a construir Blumenau. Quis o destino que ele viesse a falecer no aniversário da nossa cidade, no dia em que celebramos a memória de quem ajudou a nos tornar o que somos. Que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos”, disse o prefeito Mário Hildebrandt.

Rolf Kuehnrich é filho do fundador da companhia têxtil e nasceu um mês antes a fundação da empresa. Foi na gestão dele que a empresa, que se chamavam Companhia Kuehnrich, ficou Tecelagem Kuehnrich, depois TK e, enfim, Teka, como conhecemos hoje.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads