Foto: Comunicação/Câmara Blumenau |
Em missão oficial à cidade de Erfurt, na Alemanha, o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Almir Vieira (Progressistas), assinou o termo de cooperação, que vai possibilitar esforços e parceria governamental para tornar as cidades irmãs. A ação representa um marco na promoção das relações internacionais e no fortalecimento dos laços entre os governos, contribuindo nas mais distintas áreas do desenvolvimento municipal, onde o Legislativo de Blumenau está unindo esforços e apoiando o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar nas relações internacionais.
Blumenau vive um momento ímpar no estímulo cultural e turístico, o termo de cooperação traz a promoção desde a educação a parcerias comerciais entre empresas locais. “Estou imensamente feliz em poder ver Blumenau sendo reconhecida e se expandindo a cada dia, tenho certeza que esse passo proporcionará um futuro cada vez melhor para os nossos jovens blumenauenses”, afirmou o presidente do legislativo.
Um exemplo da importância da parceria firmada são as possibilidades dos intercâmbios de alunos e professores das escolas bilíngues de Blumenau, abrindo oportunidades para relações e o aperfeiçoamento da língua alemã. Outro tema tratado com muita atenção foi voltado a preservação cultural e histórica da casa em que residia o naturalista Fritz Muller, uma luta por uma personalidade que está na história de Blumenau.
A comitiva blumenauense permanece na Alemanha até a próxima terça-feira, dia 26. O presidente da Câmara Municipal, Almir Vieira, está acompanhado do Secretário de Cultura e Relações Institucionais, Sylvio Zimmermann, que à convite do governo alemão participaram da abertura da Oktoberfest de Erfurt, onde o secretário Sylvio representou o executivo de Blumenau e retornarão com uma grande experiência e conhecimento para contribuir com as ações no município de Blumenau.