Defesa Civil divulga previsão do tempo com alto volume de chuva

Imagem ilustrativa

Conforme a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), a partir da manhã de quarta uma frente fria avança sobre Santa Catarina e favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas, inclusive com risco para descargas elétricas e chuva intensa. Na quinta a instabilidade climática diminui, porém a circulação marítima deve favorecer para uma condição de chuva ao longo do dia. 

A partir da noite de sexta até a manhã do domingo, a instabilidade volta a se intensificar em Blumenau e Vale do Itajaí, podendo haver períodos de chuva intensa e acompanhada de trovoadas. 

Com isso, com este volume de chuva previsto entre quarta e domingo, o município alerta para os moradores residentes próximo às áreas de riscos, para que fiquem atentos aos alertas emitidos pela Defesa Civil. Entretanto, o município informa que todas as secretarias estão alertas para entrar em ação se for necessário. Por isso, todos os serviços essenciais estão mantidos.

Oktoberfest

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, informa também que a organização da 38ª Oktoberfest Blumenau está em contato permanente e diário com o AlertaBlu, com o intuito de atualizar o cenário. Importante ressaltar que todas as atividades relacionadas às festa estão mantidas, inclusive os desfiles. Qualquer atualização será comunicada somente pelos canais oficiais da Prefeitura de Blumenau e da Oktoberfest.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads