Movimento Outubro Rosa entrou em debate na Câmara de Vereadores de Blumenau

Foto: Denner Ovidio

A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou uma Roda de Conversa em alusão ao Movimento do Outubro Rosa. O encontro aconteceu, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Blumenau, contando com a presença do Presidente do Legislativo, vereador Almir Vieira (PP), do Secretário de Saúde Municipal de Blumenau, Dr. Marcelo Lanzarin, da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) e da representante da Rede Feminina, Sra. Gladis Rosane Thomé Vieira.

Primeiramente, a senhora Gladis, que é coordenadora do setor educacional da Rede, explicou sobre o trabalho da entidade e todos os serviços que são oferecidos. O evento focou em trazer histórias reais de mulheres que passaram e passam por tratamento oncológico, abrindo espaço para o grupo das Amigas do Peito contarem as suas histórias e tudo o que tem aprendido a partir do diagnóstico de câncer de mama.

O grupo é formando pelas amigas Amanda Zorzan Adriano, servidora desta Casa, juntamente com Amites Manutcheri Pfiffer, Ellen Tafner, Daniele C. Schaefer Lindner, e das médicas Dra. Lidiane Cristina Nitsche (especialista em Oncogeriatria e Medicina Paliativa) e Dra. Anna Drews (especialista em Medicina do Estilo de Vida). A tatuadora e paramédica Ana Paula Bomsenhor apresentou seu trabalho de reconstrução e harmonização de aréolas em pacientes que fizeram mastectomia. A Vereadora Cristiane Loureiro também compartilhou sua história, através de seu diagnóstico e tratamento de um linfoma. Ao final, a Dra. Patrícia da Costa Câmara, cirurgiã oncológica explanou sobre diagnóstico, genética e estilo de vida.

O evento, que foi uma realização da Escola do Legislativo Fritz Müller, através da coordenadora Julia Gomes Lottin, foi gratuito e aberto a todos os servidores do Legislativo Municipal, bem como à comunidade em geral. Com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Blumenau (ASCAMBLU), da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau e do Projeto “Absorvendo Amor, na ocasião também foi realizada uma ação solidária para arrecadar absorventes higiênicos e lenços de cabeça. Os itens serão entregues para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a entidade fará a destinação dos itens doados.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads