Basquete Feminino de Blumenau é campeão invicto do Campeonato Estadual Adulto

Foto: Assessoria Comuunicação/PMB

A Unisociesc Blumenau conquistou de forma invicta o título do Campeonato Estadual Adulto de Basquete Feminino 2023. As partidas da fase final da competição foram disputadas entre os dias 16 e 18 de novembro, no Ginásio Galegão. Com o título, a equipe blumenauense é agora heptacampeã catarinense de forma consecutiva.

A fase final do Campeonato Estadual Adulto Feminino reuniu além de Blumenau, as equipes de Itajaí, Joinville e São José. Para soltar o grito de campeão, a equipe blumenauense, sob o comando da técnica Bruna Rodrigues, confirmou o favoritismo e venceu Joinville por 84 x 33 e Itajaí por 74 x 32. 

Após a conquista, o time blumenauense se prepara agora para a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição seria disputada de 29 de novembro a 3 de dezembro, em Rio do Sul, um dos municípios atingidos com as fortes chuvas, foi  suspensa pela Fundação Catarinense de Esportes. Uma nova data ainda não foi divulgada.

Basquete masculino é vice-campeão estadual

A APAB Blumenau foi vice-campeão do Campeonato Estadual Adulto Masculino de Basquete. Além da equipe de Blumenau, participaram da fase final as equipes de Brusque, Jaraguá do Sul e Florianópolis. Brusque ficou com o título e Florianópolis ficou com o terceiro lugar.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads