Câmara de Vereadores realiza audiência pública nesta quinta para debater ações voltadas às pessoas em situação de rua no município

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Câmara de Vereadores de Blumenau vai promover, nesta quinta-feira (23), uma audiência pública para debater projetos, as possíveis abordagens e ações voltadas às pessoas em situação de rua no município de Blumenau. A audiência atende o Requerimento n° 2001/2023, de autoria do vereador Almir Vieira (PP), e foi aprovado pelos vereadores. O debate será às 19 horas, no Plenário do Legislativo Municipal. 

Devido a grande repercussão sobre o assunto das pessoas em situação de rua, o presidente da Câmara, vereador Almir Vieira, tomou a iniciativa de requerer a realização desta audiência para debater projetos, estratégias e ações voltadas às pessoas em situação de rua em Blumenau. “Convido as diversas entidades, órgãos competentes e a sociedade civil para se juntarem a nós nesse importante debate. É fundamental que enfrentemos juntos esse desafio que impacta nossa cidade, buscando soluções efetivas”, apontou o vereador.

Está confirmada as presenças da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Patrícia Morastoni Sasse, bem como dos demais integrantes da equipe da secretaria que trabalham com esta temática, sendo o diretor de Políticas Sobre Drogas e Reintegração Social, Fabio Morastico Ramos; o gerente de Reintegração Social, Emerson Felippi; a coordenadora técnica de Proteção Social Especial, Marli Olinda Tomelim Karpen e o coordenador de Abordagem Social, Cicero Romão de Araujo Costa. 

Também foram convidados para o debate o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, além de representantes da OAB Blumenau, das entidades de classe do município, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, assim como também do Corpo de Bombeiros Militar; do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Polícias Militar e Civil.

A audiência pública é aberta a toda a comunidade e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto digital 4.2, canal 14 da NET e pelo YouTube.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads