Câmara aprova projeto que institui no município de Blumenau, a campanha Dezembro Caramelo

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores aprovou, nas sessões ordinária e extraordinária realizadas nesta quinta-feira, dia 7, oito proposições, sendo: seis redações finais, um projeto de lei e um decreto legislativo, além de requerimentos e uma moção.

No início da sessão o líder do governo, vereador Jovino Cardoso Neto (Solidariedade) apresentou a solicitação de conversão em regime urgentíssimo o trâmite do Projeto de Lei 8880/2023 e 8881/2023 e Projeto de Lei Complementar 2265/2023. O vereador Cezar Campesatto (União Brasil) solicitou o trâmite ao Projeto de Lei 8869/2023 e o vereador Almir Vieira (Progressistas) ao Projeto de Lei 8871/2023. Os pedidos foram aprovados e incluídos na pauta da sessão após a realização das comissões.

O Projeto de Lei 8869/2023, de autoria do vereador Cezar Campesatto e co-autoria do vereador Bruno Cunha (Cidadania), institui a campanha “Dezembro Caramelo” no município de Blumenau. O projeto tem por objetivo conscientizar a população de que o abandono de animais é crime, além de ser um ato de maus tratos. Informando formas de denúncia, ampliando a visibilidade do tema e estimulando a guarda responsável. “É uma reflexão contra o abandono de animais e junto vem a conscientização sobre as vacinas, pois muitos certamente tem animal doméstico e talvez não sabem quais vacinas e em quanto tempo necessitam aplicar”, comentou Campesatto. “O importante é unir esforços para ver o que pode ser melhor nas causas que defendemos”, endossou Bruno.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads