Outro lado da Polícia Militar: operação distribui rosas e panfletos sobre violência contra a mulher

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 08, a Polícia Militar de Santa Catarina, através do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu continuidade em ações da Operação Átria, com distribuição de rosas e panfletagens nos principais terminais urbanos, na cidade de Blumenau. 

Esta operação, que iniciou no dia 1° de março e se estenderá por todo o mês, tem por objetivo desenvolver ações de polícia ostensiva com foco na proteção a mulher, com intensificações de visitas preventivas as vítimas cadastradas no Programa Rede Catarina, conscientização da comunidade através de palestras e panfletagens e por meios de atendimento de emergências. 

No intuito de criar laços de proximidade, os policiais do 10ºBPM aproveitaram a oportunidade pela passagem do dia internacional da mulher e realizaram a distribuição de rosas e panfletos sobre Violência contra a mulher, falando sobre a responsabilidade e participação de toda a população para diminuir e acabar com esse tipo de violência, seja por meio de orientação, encaminhamento, apoio, pedido de ajuda ou mesmo através de denúncias.  

Mas como denunciar?  

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo número 180, que atende todo o território nacional, 24 horas por dia. Em casos de urgência, estão disponíveis os números 197, da Polícia Civil, e 190, da Polícia Militar, que atendem 24 horas por dia. Outra forma de realizar denúncias é pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e na página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), responsável pelo serviço. No site, está disponível o atendimento por chat e com libras.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads