Foto: Daniel Zimermann |
Três delas irão reinar da 40a Oktoberfest no ano que vem. As dez finalistas foram escolhidas na noite desta quinta-feira, 19. A seletiva foi promovida no Restaurante Vila Germânica, às 19h30.
As 18 candidatas, vestidas de trajes típicos, foram avaliadas por cinco jurados nos quesitos de beleza e simpatia, postura e desenvoltura, além de capacidade de comunicação. Antes da seletiva elas já participaram de outras etapas como teste de vídeo, avaliação de proficiência de idiomas, além de entrevista com os jurados Adriana Krauss, que presidiu a banca, Ana Matesco, Ana Paula Ruschel, James Dadam, Leticia Silva e Margaret Dias do Nascimento.
Durante o evento, cada uma pôde mostrar o seu melhor durante o desfile e o discurso, onde tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre a relação delas com a maior festa alemã das Américas, que une cultura, memória e tradição.
Ao final, as notas foram apuradas por funcionários da Vila Germânica e validada pela auditora Bruna Barni. Em seguida, as finalistas foram anunciadas e chamadas ao palco, de ordem aleatória.
A grande final, que definirá o título da Rainha e Princesas para 2025, será feita às 19h do dia 27 de outubro, último dia da festa, no Setor 4 – Spaten Platz.
As finalistas do concurso da realeza da 39ª Oktoberfest
Gabriela Schoeler, 21 anos
Gabrielle Cristine Kratz, 28 anos
Gabrielle Yasmin de Oliveira, 21 anos
Gabrielly Serafin Ewald, 21 anos
Giane Prochnow, 28 anos
Luiza Beyer Mogk, 23 anos
Narayan Suiane Gottesmann, 27 anos
Nicoli Lucas Gassen, 23 anos
Poliana Persuhn dos Santos, 27 anos
Vitória Silva Ramos, 23 anos