Divulgação/Bombeiros SC |
Os bombeiros militares de Santa Catarina retomam nesta segunda-feira as buscas pelo menino de nove anos desaparecido no rio em Rio dos Cedros neste final de semana.
Os socorristas informaram que ele caiu no rio e foi levado pela correnteza por volta de 14h30, na localidade de Rio Esperança, no sábado, 9.
No momento do desaparecimento, ele estava acompanhado pela avó. Ela tentou buscar ajuda, porém o menino foi arrastado pela forte correnteza. Moradores da região disseram ter visto o menino submergir.
Ainda no sábado, os bombeiros acionaram a Celesc para fechar a comporta da barragem rio Bonito (Palmeiras), que fica acima do local onde ocorreu a queda. O objetivo era trazer maior segurança para as buscas, que se concentraram nas margens do rio.
Já neste domingo, s bombeiros percorreram todo o rio até a barragem, que fica na localidade de São José. Uma área de aproximadamente 9,5 km de todo o rio foi percorrida com uso de drone, caiaques infláveis e buscas por dentro do rio. O nível do curso d’água reduziu consideravelmente devido ao fechamento da comporta.
O local contém muitas pedras e correnteza forte, aumentando a dificuldade das buscas, inviabilizando também as operações de mergulho. As buscas ocorreram das 7h às 18h.