![]() |
Foto/Rogério Pires |
A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou na tarde desta terça-feira, dia 29, uma reunião para tratar sobre as deliberações de segurança para os jogos no Estádio do Sesi. O diálogo foi proposto pelo vereador Egídio Beckhauser (Republicanos) e o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com a participação do presidente Ailton de Souza - Ito (PL) e representantes dos clubes de futebol profissional do município.
A reunião teve como principal objetivo estreitar as relações e conduzir as ações através de uma segurança preventiva na atuação nos jogos. Desta forma, priorizando os padrões necessários para acomodar todos os profissionais envolvidos no evento, desde público, clubes e imprensa, bem como traçar estratégias futuras para melhorias ao receber eventos de maior complexidade como campeonatos a nível nacional.
O Clube Atlético Metropolitano foi representado pelo presidente, Ronei Schultz, o Blumenau Esporte Clube pelo CEO, Daniel Carboni, bem como as forças de segurança pelo comandante do 10º BPM, tenente coronel Heintje Heerdt, e o comandante de Operações do 10º BPM, major Rodrigo Siedschlag.
Ainda nesta terça-feira, mas no período da manhã, a Polícia Militar realizou a primeira vistoria no Estádio do Sesi aprovando com algumas ressalvas, inclusive, pela questão de obras em andamento no local. A data da vistoria final, com as adequações, será realizada em breve com data a definir.