![]() |
Foto/Divulgação |
Atleta da Associação de Tênis de Mesa Blumenauense (ATMBLU) e da Secretaria Municipal de Esportes (SME), Lucas Ewald, de 10 anos, se tornou bicampeão brasileiro de tênis de mesa sub-11. O título foi conquistado neste domingo, dia 18, durante o Brasileirão de Inverno Interclubes Olímpico e Paralímpico 2025, disputado em São Paulo (SP).
Outro representante de Blumenau na competição, Miguel Muller foi eliminado nas quartas de final e terminou na 5ª colocação. Jogando em duplas, Lucas e Miguel faturaram o vice-campeonato, perdendo a decisão para a dupla do Rio de Janeiro (RJ).
“Nossos atletas fizeram bonito na competição e conquistaram importantes resultados, com o título na categoria individual e o vice-campeonato nas duplas. Estamos muito orgulhosos e confiantes de que eles seguirão representando o nome de Blumenau com muita determinação”, comemora o secretário do Esporte, Sérgio Galdino.
Lucas já havia conquistado o Campeonato Brasileiro sub-11 em 2024. Promessa da modalidade e considerado um dos melhores mesatenistas da categoria na América do Sul, Lucas coleciona importantes resultados na modalidade, com três ouros e uma prata no Sul-Americano Sub-11, disputado em março no Equador.