Corações e corridas: a torcida por José Alexandre e Alice no cenário paralímpico

Foto/Divulgação

Os paratletas José Alexandre Martins da Costa e Alice de Oliveira Corrêa estrearam neste domingo, dia 13, no 7° Desafio CPB x CBAt. Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a competição será disputada até sexta-feira, dia 18, no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CTB), em São Paulo (SP).

Atletas do Programa Paradesporto - iniciativa da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), que promove a inclusão social por meio do esporte para pessoas com deficiência -, José Alexandre e Alice buscam vaga para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado entre setembro e outubro, na Índia. 

Aos 21 anos, José Alexandre compete na classe T47 (para atletas com má formação em membros superiores) e disputa duas provas: 100m e 400m rasos. Ele disputou o Mundial em 2023 e foi prata nos 100m e bronze nos 400m. Já Alice tem 29 anos e compete na classe T11 (para atletas com deficiência visual) e competirá nos 100m rasos e no salto em distância. 

“É um orgulho ver nossos atletas representando Blumenau em mais uma edição desta competição tão importante. Estamos na torcida para que eles façam boas provas e consigam atingir as marcas necessárias para representar nossa cidade e país no Mundial de Atletismo”, afirma a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Bruna Daniel.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem