Caio Bonfim faz história e conquista ouro mundial na marcha atlética em Tóquio

Foto/Fernanda Paradizo/CBAt/Direitos Reservados/Divulgação

O atleta brasiliense Caio Bonfim é o campeão mundial dos 20 quilômetros da marcha atlética de 2025. A prova aconteceu na madrugada deste sábado, 20, no horário de Brasília, em Tóquio, no Japão. Com a vitória, o atleta de 34 anos se tornou o maior medalhista do país em mundiais, com quatro medalhas em oito edições disputadas: bronze em Londres em 2017 e Budapeste em 2023, nos 20 quilômetros; prata nos 35 quilômetros conquistada no primeiro dia de disputas na capital japonesa e a de ouro nos 20 quilômetros.

Caio Bonfim venceu a prova deste sábado com o tempo de 1 hora 18 minutos e 35 segundos, seguido pelo chinês Zhaozhao Wang e pelo espanhol Paul McGrath. Outros dois brasileiros participaram da disputa: Matheus Corrêa, que terminou a prova em 17º lugar, e Max Batista, que ficou em 42º lugar.

Já na prova feminina, Viviane Lyra foi a 12ª colocada, com o tempo de 1 hora 29 minutos e 2 segundos, e Gabriele Muniz terminou em 32º lugar. Já Érica Sena abandonou a prova após o 3º quilômetro.

O Brasil também subiu ao pódio no Campeonato Mundial de Atletismo com o paulista Alison dos Santos, o Piu, que conquistou a medalha de prata nos 400 metros com barreiras. A competição termina neste domingo.

Com informações da Agência Brasil.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem