![]() |
Foto/Divulgação |
Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em uma ação conjunta com a Polícia Civil, interditaram um canil clandestino no bairro da Velha. O flagrante ocorreu nesta quinta-feira, dia 4.
Durante a vistoria no local, que segundo informações existe há pelo menos 30 anos, foram encontrados cerca de 20 cães da raça Chihuahua, um Schnauzer, dois Pinschers e um Lulu da Pomerânia. Nenhum animal era castrado, nem vacinado, e as condições em que eles estavam foi considerada insalubre.
Não havia abrigo adequado para o sol, nem para chuva. O manejo não era adequado das fêmeas prenhes, nem manejo de parentesco entre animais. Foi encontrado um medicamento vencido que estava sendo aplicado em um dos animais e a alimentação encontrada também era inapropriada.
A Polícia Civil lavrou auto de prisão em flagrante e todos os cães foram apreendidos e encaminhados para o Cepread. Já as fêmeas gestantes foram encaminhadas para lares temporários para receber cuidado específico. A Semmas também aplicará multa administrativa com valor ainda a ser definido.