Fiscalização da Prefeitura reforça proibição de publicidade em postes de energia elétrica

Foto Divulgação

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), mantém ações permanentes de fiscalização de placas e cartazes de propaganda instalados de forma irregular em postes e outras estruturas públicas. A prática é proibida pela Lei Municipal 657/2007, que regula a publicidade exposta em espaços públicos da cidade. 

A remoção das propagandas irregulares é realizada em parceria com a Celesc, cujo estatuto também proíbe essa prática. De acordo com a diretoria de Fiscalização, a região com maior incidência é o Badenfurt. Mas os fiscais já identificaram cartazes e placas nos bairros da Velha, Vila Nova e Itoupavazinha.

O secretário de Planejamento Urbano, Daniel Maffezzolli, reforça que a remoção das placas irregulares é contínua e faz parte do trabalho de cuidado com o espaço urbano. “Quando o responsável é identificado, é feita a notificação para retirada do material e, caso o prazo não seja cumprido, é aplicada multa conforme a legislação. Em uma das ocorrências mais recentes, uma pessoa foi identificada pelo telefone que constava na placa. Ela foi notificada e multada”, conta.

Para o prefeito Egidio Ferrari, esses materiais, além de ilegais, dificultam a manutenção das redes de energia e poluem visualmente a cidade. “Nossa equipe realiza vistorias frequentes e mantém diálogo constante com a Celesc para garantir que as normas sejam cumpridas. Essa é mais uma medida que faz parte de um esforço conjunto da gestão para manter uma cidade mais bonita, organizada e segura para todos”, completa.

A população também pode contribuir para que as propagandas irregulares sejam identificadas, registrando denúncias pela Ouvidoria, no 156.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem