Polícia Civil faz história na Oktoberfest com primeira prisão via reconhecimento facial

Foto/Divulgação

A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira, dia 8, a primeira prisão com o auxílio do sistema de reconhecimento facial instalado no Parque Vila Germânica. Um homem com mandado de prisão em aberto foi identificado pelas câmeras inteligentes e, em pouco tempo, localizado e detido.

A operação contou com o trabalho conjunto de todas as forças de segurança que atuam na Oktoberfest Blumenau, demonstrando a eficiência da tecnologia implantada para reforçar a proteção de quem vive e visita a cidade.

Segundo o prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, a segurança sempre foi e continuará sendo uma prioridade. "A primeira prisão realizada com o auxílio do sistema de reconhecimento facial mostra que o investimento em tecnologia está dando resultado. Estamos trabalhando de forma integrada com todas as forças de segurança para garantir que quem vem à Oktoberfest e quem vive em Blumenau possa aproveitar cada momento com tranquilidade e confiança."

Com o uso de novas ferramentas e a integração entre os órgãos de segurança, Blumenau reafirma o compromisso em garantir uma festa segura para todos.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem