Crianças em foco: A emoção da instauração da Procuradoria em Blumenau

Foto/Reprodução TVL/Divulgação

A noite do dia 24 de Outubro de 2025 ficou na história da Câmara de Vereadores de Blumenau. Foi a cerimônia de instauração oficial da Procuradoria da Criança e do Adolescente. 

Batizada como Procuradoria da Criança e do Adolescente “Cantinho Bom Pastor”, ela foi criada pela Resolução nº545/2025, de autoria conjunta dos vereadores Silmara Miguel (PSD) que agora é a procuradora e Professor Gilson de Souza (União Brasil) que se torna procurador-adjunto.
 
O nome da Procuradoria é uma homenagem às vítimas do ataque ocorrido no CEI Cantinho Bom Pastor, em abril de 2023, tragédia que resultou na morte de quatro crianças e comoveu profundamente a cidade e o Brasil. A escolha do nome simboliza a memória das vítimas e o compromisso permanente da Câmara de Vereadores de Blumenau com a proteção da infância e a defesa da vida.
 
Cerimônia de lançamento
 
A solenidade foi conduzida pela 1ª secretária da Casa, vereadora Cristiane Loureiro (Podemos), que presidiu a sessão, e teve como mestre de cerimônias a estudante Isadora Martina Maia, de 11 anos, aluna do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires. O momento também contou com uma apresentação de um coral infantil, que emocionou a todos com suas apresentações. 

Acompanhe agora o podcast produzida pelo portal Fala Goes com duração de 36 minutos: 

Ouça "Crianças em foco: A emoção da instauração da Procuradoria em Blumenau" no Spreaker.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem