![]() |
| Foto/Reprodução TVL/Divulgação |
A noite do dia 24 de Outubro de 2025 ficou na história da Câmara de Vereadores de Blumenau. Foi a cerimônia de instauração oficial da Procuradoria da Criança e do Adolescente.
Batizada como Procuradoria da Criança e do Adolescente “Cantinho Bom Pastor”, ela foi criada pela Resolução nº545/2025, de autoria conjunta dos vereadores Silmara Miguel (PSD) que agora é a procuradora e Professor Gilson de Souza (União Brasil) que se torna procurador-adjunto.
O nome da Procuradoria é uma homenagem às vítimas do ataque ocorrido no CEI Cantinho Bom Pastor, em abril de 2023, tragédia que resultou na morte de quatro crianças e comoveu profundamente a cidade e o Brasil. A escolha do nome simboliza a memória das vítimas e o compromisso permanente da Câmara de Vereadores de Blumenau com a proteção da infância e a defesa da vida.
Cerimônia de lançamento
A solenidade foi conduzida pela 1ª secretária da Casa, vereadora Cristiane Loureiro (Podemos), que presidiu a sessão, e teve como mestre de cerimônias a estudante Isadora Martina Maia, de 11 anos, aluna do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires. O momento também contou com uma apresentação de um coral infantil, que emocionou a todos com suas apresentações.
Acompanhe agora o podcast produzida pelo portal Fala Goes com duração de 36 minutos:
Ouça "Crianças em foco: A emoção da instauração da Procuradoria em Blumenau" no Spreaker.
.png)

