Saúde em evolução: torre do Hospital Santo Antônio avança para uma nova etapa de obras

Foto/Comunicção HSA/Divulgação

Em Blumenau, os trabalhos na nova torre do Hospital Santo Antônio avançam diariamente. A expansão da unidade, referência para Santa Catarina, concluiu recentemente a fase de demolições. O empreendimento contará com investimento de R$ 98 milhões do Governo do Estado e representa um dos maiores aportes em infraestrutura da história do hospital.

“Essa é uma importante obra que agora sai do papel e começa a se tornar realidade. É significativa não apenas para Blumenau, mas para toda a região atendida por esse hospital, com mais capacidade e melhores condições de atendimento”, declarou o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

Com a finalização dessa etapa, a obra segue para o início do estaqueamento, fase em que são executadas as fundações que darão sustentação à nova estrutura. A ampliação irá incorporar mais de 11 mil metros quadrados à área existente, fortalecendo a capacidade da instituição.

“O Hospital Santo Antônio é referência em várias especialidades e recebe pacientes de vários municípios da região. Com essa ampliação, poderemos intensificar o atendimento nessas áreas, ampliar a assistência e proporcionar mais conforto a essas pessoas”, comentou o presidente da Comissão de Obras, Dr. Adélcio Salvalágio.

A instituição ganhará um prédio com dez pavimentos e um heliponto. A nova torre contará com 10 leitos adicionais de UTI e 122 leitos de internação. O projeto contempla ainda quatro salas cirúrgicas, 20 leitos de recuperação anestésica, unidade de Hemodinâmica, nova Central de Materiais Esterilizados, além de áreas de apoio e abastecimento e uma recepção geral.

As atividades no canteiro ocorrem paralelamente ao funcionamento do hospital, que mantém os atendimentos normalizados. Os serviços da obra seguem rigorosamente os protocolos de segurança e controle de ruídos, evitando ao máximo transtornos na assistência prestada.

Quando concluída, a nova torre representará um avanço significativo para o Hospital Santo Antônio e para os usuários. A iniciativa reforça o compromisso do Estado com o fortalecimento da rede pública de saúde e com o aumento da oferta de atendimento aos catarinenses em diferentes regiões de Santa Catarina.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem