Câmara de Vereadores aprova audiência pública para debater criação de Guarda Municipal de Blumenau

 Foto: Denner Ovidio 

A Câmara de Vereadores aprovou, em Redação Final, durante sessão ordinária desta quinta-feira (29), o Projeto de Lei 8739/2023, também quatro decretos legislativos, ainda foram aprovados requerimentos e moções. Entre os requerimentos estava o 1251/2023, de autoria do vereador Adriano Pereira (PT), que solicitou a realização de uma audiência pública para debater a criação da Guarda Municipal de Blumenau. 

O documento traz em seu texto a informação de que 1256 municípios brasileiros instituíram suas guardas municipais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na defesa do requerimento, Adriano Pereira ressaltou a importância do debate. “Não podemos fugir do assunto e das questões que estão sendo discutidas de interesse ao município”, afirmou. 

O parlamentar ainda acrescentou que o tema está sendo abordado no programa de Orçamento Participativo Nacional, apresentado como uma das propostas em destaque pela população. A reunião ainda não tem data para ser realizada.
José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem