Evento "Mulheres Que Lucram", é apresentado na Câmara de Vereadores

Foto: Denner Ovidio

A coordenadora da terceira edição do evento “Mulheres que Lucram”, Deisiane de Lima Bencke, ocupou a tribuna durante o Momento da Presidência na sessão ordinária desta terça-feira (7). Ela deu mais detalhes quanto a terceira edição a ser realizada na noite desta quarta-feira (8), a partir das 18h30, na Rivage Blumenau.

O evento impulsiona a representatividade feminina e Deisiane destacou o pioneirismo da ação blumenauense. “Esse é um projeto da nossa cidade. Nasceu na iniciativa privada, dentro da minha empresa, onde vi a necessidade. Muitas vezes quando ia falar com as minhas clientes sobre a parte financeira, encontrava essa dificuldade por ver que elas não falavam sobre investimento, finanças e toda parte que permeia o empreendedorismo”, afirmou a coordenadora.

Desta forma, Deisiane encontrou no formato de palestras uma maneira de incentivar o debate e trazer o empreendedorismo feminino ao merecido destaque. “O empreendedorismo é muito latente em nossa cidade. Só que quando permeia o lado financeiro muitas dessas empreendedoras delegam as funções a seus maridos ou outras pessoas. As mulheres querem sim falar sobre empreendedorismo, querem cuidar das suas finanças e terem os seus negócios”, comentou Bencke.

Ao chegar a terceira edição, o evento “Mulheres que Lucram” segue em crescente. A primeira contou com a presença de 268 mulheres, a segunda com 431 e a terceira tem a expectativa de 600. Além disso, apresentando um cunho social com os recursos de ingressos sendo destinados ao apoio de instituições. A primeira destinada a Casa Eliza, a segunda ao Instituto Bia Wachholz e a terceira terá amparo a Cafeteria Especial, a primeira cafeteria inclusiva no Sul do Brasil. “Nós como mulheres livres e independentes queremos proporcionar esse olhar a todos que não tem. Queria compartilhar com os vereadores para que também possam estender os convites as suas mães, esposas, filhas, primas e a todas que quiserem participar”, concluiu Deisiane.

OUÇA AQUI A ENTREVISTA EXCLUSIVA COM DEISIENE BENCKE:
Ouça "Evento "Mulheres que Lucram", chega à terceira edição em ritmo de grande crescimento" no Spreaker.
José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem