Atual legislatura da Câmara de Vereadores de Blumenau se torna a mais inclusiva da história

Arte: Fala Goes

Vagas preferenciais para portadores de fibromialgia, implantação no município do cordão de girassol para identificar as pessoas portadoras de deficiência oculta e por último a declaração de utilidade pública a Associação Casa Asilar e Assistencial Pró-Autistas e Semelhantes (ACAAPAS). Essas, por si só, já classificam a atual legislatura da Câmara de Vereadores de Blumenau como a mais inclusiva em toda a sua história.

O projeto sobre os portadores de fibromialgia é de autoria da vereadora Cristiane Loureiro. Fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Com o seu projeto, agora lei no município, as pessoas portadoras dessa doença têm o seu drama reduzido quando preciso estacionar seus veículos. Têm vaga preferencial como os idosos e portadores de deficiência.

Já a Lei do cordão do girassol é de autoria do vereador Maurício Goll. Muitas pessoas que encontramos no dia-a-dia têm algum tipo de deficiência, principalmente na área mental, que não se tornam visíveis. Por isso o cordão as identifica.

Por sua vez a declaração de utilidade pública da Associação Casa Asilar e Assistencial Pró-Autistas e Semelhantes (ACAAPAS), teve a iniciativa do vereador e presidente do Legislativo Almir Vieira. Assim as pessoas com deficiência terão amparo, caso percam os seus tutores e cuidadores, em caso de morte. 

OUÇA AQUI UM PODCAST COM A VEREADOR CRISTIANE LOUREIRO SOBRE OS SEUS PROJETOS INCLUSIVOS CRIADOS NO SEU MANDATO: 

Ouça "Ela venceu um câncer e hoje foca seu mandato de vereadora na inclusão social: entrevistamos Cristiane Loureiro" no Spreaker.

OUÇA AQUI DETALHES DO PROJETO CORDÃO DE GIRASSOL COM O VEREADOR MAURÍCIO GOLL:

Ouça "Inclusão social: sancionada em Blumenau uma lei que vai proporcionar a identificação dos portadores de deficiência oculta" no Spreaker.
José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem