Justiça proibe greve de ônibus em Blumenau sem aviso prévio de 72 horas

 

Foto/Divulgação

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) recebeu da Blumob a informação sobre a decisão judicial proferida pela Justiça do Trabalho, em tutela de urgência , em conformidade com os Artigos 3, 10, 11 e 13 da Lei 7.783/89, determinando medidas para garantir a continuidade dos serviços de transporte coletivo na cidade.

A decisão proíbe greves sem aviso prévio de 72 horas no transporte coletivo, assegurando que pelo menos 70% dos trabalhadores permaneçam em atividade durante os horários de pico. Tal medida visa proteger a população e os trabalhadores contra possíveis prejuízos decorrentes da interrupção abrupta dos serviços.

Além disso, a decisão estabeleceu uma multa de 50 mil reais por dia em caso de descumprimento da determinação de manutenção dos serviços, visando garantir o cumprimento da ordem judicial.

Conforme estabelecido pela Lei de Greve, é obrigatória a comunicação prévia da greve aos empregadores e aos usuários dos serviços públicos, garantindo a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.

A SMTT reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Blumenau e ressalta a importância de garantir que os serviços de transporte coletivo não sejam prejudicados, especialmente em situações que impactem diretamente a população.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem