Projeto Caixa Solidária realiza coleta permanente de roupas em bom estado para doação

Foto: Divulgação

Rede Cooper amplia pontos de coleta em suas lojas

O ato de doar roupas em bom estado é um gesto fundamental para o bem-estar da comunidade. No entanto, encontrar o local adequado para realizar essas contribuições pode ser um desafio, especialmente quando não há campanhas de doação em andamento. É nesse contexto que o Projeto Caixa Solidária ganha destaque, sendo uma iniciativa dedicada a arrecadar roupas, calçados, acessórios, meias, bonés, gorros, toalhas, lençóis e outros tipos de tecidos, para aqueles que mais necessitam.

Estrategicamente posicionadas em locais movimentados, essas caixas se tornam pontos de coleta permanentes, facilitando a participação das pessoas nessa causa. A equipe da Associação Caixa Solidária realiza a coleta das doações, as quais passam por uma triagem cuidadosa, garantindo que apenas as peças em boas condições sejam distribuídas.

Comprometida com a solidariedade, a Rede Cooper expandiu o Projeto Caixa Solidária para mais 10 filiais em abril. Inicialmente presente nas lojas Cooper Super Garcia e Cooper Super Água Verde, em Blumenau, o projeto agora está disponível em outras unidades, incluindo a Cooper Super Itoupava Norte Blumenau, Cooper Super Vila Nova Blumenau, Cooper Super Mafisa Blumenau, Cooper Super Ibirama, Cooper Super Centro em Indaial, Cooper Atacarejo Joinville, Cooper Super Água Verde Jaraguá do Sul, Cooper Super Barra Jaraguá do Sul, Cooper Super Rodeio e Cooper Super Timbó.

“Essa iniciativa é mais um reflexo do nosso sétimo princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade. Ao promover a inclusão social e a valorização dos indivíduos, contribuímos para tornar a sociedade mais justa e igualitária. O diferencial das caixas solidárias é a possibilidade de doação permanente, garantindo que a solidariedade esteja sempre ao alcance de quem deseja contribuir. Portanto, toda vez que você tiver doações em boas condições e estiver em dúvida sobre onde levá-las, encontrará a opção da caixa solidária em cada vez mais filiais da nossa cooperativa” explica Thais Weege, coordenadora da Organização do Quadro Social da Rede Cooper.
 

Responsabilidade socioambiental

Além de ajudar quem precisa, as caixas solidárias também proporcionam benefícios socioambientais, pois os materiais que não podem ser reutilizados são devidamente reciclados, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Inclusive, essa abordagem rendeu ao projeto o reconhecimento do Instituto Lixo Zero Brasil como o melhor na categoria de reciclagem e reutilização têxtil em todo o país, destacando o seu impacto positivo.

“Convidamos todos a participarem dessa iniciativa. Juntos, podemos ser agentes de mudança, fazendo a diferença na vida daqueles que enfrentam dificuldades, ao mesmo tempo em que promovemos ativamente a sustentabilidade em nossa comunidade”, completa Thais. 
José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem