Basquete feminino de Blumenau é campeão da Copa Santa Catarina

Foto: Divulgação

A Unisociesc/SME é a grande campeã da 13ª Copa Santa Catarina Adulto Feminino. A competição, organizada pela Federação Catarinense de Basquete, foi realizada de 7 a 9 de julho no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) e reuniu as cinco equipes que irão disputar o Campeonato Catarinense da modalidade em agosto.

Blumenau, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São José disputaram a competição no sistema de eliminatória simples e eliminatória dupla, com a ordem dos confrontos definida em sorteio. O time blumenauense encerrou o torneio com três vitórias em três jogos. Além do título conquistado de forma invicta, a atleta Luana Batista, garantiu os prêmios individuais do torneio como MVP e cestinha da competição.

A segunda colocação ficou com Itajaí e Jaraguá do Sul fechou o pódio. São José e Joinville ficaram na quarta e quinta colocação respectivamente.

Basquete masculino

Já o Basquete Blumenau (APAB/SME) foi vice-campeão da 15ª Copa Santa Catarina Adulto Masculino, disputada de 4 a 9 de julho, em Brusque. Jogando na Arena Brusque, o time da casa interrompeu a sequência hegemônica de títulos dos blumenauenses na competição. Campeões em 2019, 2021 e 2022, o Basquete Blumenau acabou perdendo o clássico decisivo para o Brusque Basquete (vice-campeão em 2021 e 2022) pelo placar de 88 a 62. A terceira colocação ficou com Jaraguá do Sul.

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Programa Bolsa Desportista, apoia a modalidade do basquete do município nas categorias feminino e masculino. No total, 35 atletas e 10 membros de comissões técnicas são beneficiários do auxílio financeiro municipal que tem por objetivo dar acesso à formação esportiva desde a iniciação até o alto rendimento. Com um investimento anual que supera os R$ 6 milhões, o programa Bolsa Desportista beneficia mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros de comissão técnica em 33 modalidades esportivas.


 

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem