Projeto assinado por Lula que torna violência nas escolas, crime hediondo, nasceu na Câmara de Blumenau

Foto: Divulgação/Câmara Blumenau

Na última sexta-feira, dia 21, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assinou o projeto que propõe a alteração da Lei nº 8.072 do Código Penal, tornando crimes hediondos homicídio, lesão corporal seguida de morte e lesão corporal gravíssima cometidos no interior de instituições de ensino, com pena de reclusão de 12 a 30 anos para os homicídios. 

A iniciativa nasceu de uma minuta de projeto de lei elaborada pelo vereador Emmanuel Tuca (Novo), com a participação do presidente Almir Vieira (PP) e vereador Adriano Pereira (PT), que foram pessoalmente entregar o documento ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, no cumprimento de agenda parlamentar a Florianópolis. Assim destacando o trabalho legislativo dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Blumenau, que atuaram em conjunto e sabendo da relevância da causa assinaram o manifesto para o endurecimento das penas e revisão do código penal.

O projeto de lei foi encaminhado pelo Governo ao Congresso Nacional, propondo a discussão acerca do assunto.

OUÇA DETALHES NO EPISÓDIO DE PODCAST, AQUI:


 

Ouça "Projeto assinado por Lula que torna violência nas escolas, crime hediondo, nasceu na Câmara de Blumenau" no Spreaker.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem