Hospital Santo Antônio recebe convênio de R$ 5 milhões do Governo de Santa Catarina para aquisição de Aparelho de Ressonância Magnética

 

Foto: Júlia Laurindo HSA

O Hospital Santo Antônio, referência em saúde na região, assinou um convênio  de R$ 5.000.00,00 com o Governo de Santa Catarina para a aquisição da Ressonância Magnética. Esse equipamento é fundamental para o diagnóstico e tratamento de diversas condições clínicas que necessitam de exame por imagem.

Com o repasse recebido do Governo de Santa Catarina, o Hospital Santo Antônio está expandindo seu arsenal de equipamentos médicos, aprimorando sua capacidade diagnóstica e elevando o padrão de atendimento oferecido aos pacientes. A aquisição do Aparelho de Ressonância Magnética representa um marco significativo para uma instituição, pois permitirá diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes. 

Além do impacto direto nos serviços de saúde, o equipamento de Ressonância Magnética auxiliará na realização de cerca de 500 exames por mês. 

“Agradecemos ao Governo Estadual,  Municipal, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Secretaria de Saúde, Vereadores e a todos aqueles que contribuíram direta ou indiretamente para esse importante convênio, que  melhorará a qualidade dos cuidados de saúde oferecidos aos cidadãos de nossa região. Sempre pensando na saúde e bem-estar dos nossos pacientes", declara Rafael Branco Bertuol, Gerente Geral do Hospital Santo Antônio.

O Hospital Santo Antônio reforça seu compromisso com a comunidade local, buscando continuamente investir em tecnologias e infraestrutura para proporcionar o melhor atendimento possível. A expectativa é que o Aparelho de Ressonância Magnética esteja disponível em breve para uso, após os trâmites necessários para a sua aquisição e instalação.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads