Abertos os 48°s Jogos Estudantis da Primavera em Blumenau

Foto: Marcelo Martins

Nesta terça-feira, dia 12, a Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias municipais de Educação e Esporte, realizou a abertura da 48ª Edição dos Jogos Estudantis da Primavera. A cerimônia ocorreu no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) e contou com a presença do prefeito, Mário Hildebrandt, da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, do secretário de Educação, Alexandre Matias, e do secretário de Esportes, Egídio Beckhauser. Os jogos iniciaram nesta terça-feira e seguem até o dia 24 de setembro. 

Neste ano, os Jogos da Primavera somaram 12 mil inscrições de alunos representando 80 instituições de ensino. Participam escolas da rede municipal, estadual e privada. Ao todo, são 22 modalidades, sendo 17 olímpicas e cinco paralímpicas.

Os Jogos da Primavera foram criados em 1974, reunindo cerca de 500 participantes. A primeira edição contou com as modalidades de atletismo, natação, handebol e voleibol. No ano de 2012 foram incluídas modalidades paralímpicas. Atualmente, os estudantes disputam as modalidades de atletismo, atletismo paralímpico, badminton, basquetebol, basquetebol 3x3, bocha paralímpica, futsal, ginástica artística, ginástica artística adaptada, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, natação paralímpica, punhobol, tênis de mesa, tênis de mesa paralímpico, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

“É um grande orgulho sediar a maior competição escolar do Brasil. Os nossos estudantes são o motivo dos jogos, é uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes ganharem além da competição, também agregarem valores como responsabilidade, cidadania, civismo e respeito”, declara o prefeito, Mário Hildebrandt.

A cerimônia de abertura contou ainda com a apresentação da Banda Sinfônica da Semed, apresentação dos alunos da Pró-família, apresentação de dança do grupo “Black Cat” e com a tradicional entrada da tocha que é símbolo dos jogos.

“Eu como estudante, tive a oportunidade de participar de sete edições dos jogos, que já revelaram muitos talentos e é o maior evento escolar esportivo do Brasil. Uma ação maravilhosa organizado pela Prefeitura de Blumenau”, destaca o secretário de Educação, Alexandre Matias.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads