Dois espetáculos encerram nesta sexta-feira o 25º Fenatib

Foto: Marcelo Martins

Dois espetáculos encerram nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, o 25º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens (Fenatib). Poeira Grupo de Teatro, de Florianópolis, sobe no palco do Auditório Carlos Jardim, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), às 9h30 e 15h, para encenar “Percursos: o último voo de um menino”. A Companhia de Teatro Pandorga, do Rio de Janeiro, apresenta “Louise/os ursos”, às 15h30 e 19h30, no Auditório Willy Sievert - Teatro Carlos Gomes.

As escolas costumam fazer agendamento prévio para as turmas, mas a comissão organizadora do evento reserva parte dos ingressos para o público avulso. A entrada nas salas de espetáculos é gratuita.

A edição deste ano contou com apresentações no Teatro Carlos Gomes, no Auditório Carlos Jardim, em escolas e no Parque Ramiro Ruediger. Tibe, o mascote do festival, fez sucesso na interatividade com o público infantojuvenil.  O personagem criado para divulgar os eventos brincou, tirou fotos e encantou nos ambientes internos e até nas atividades em vias públicas.

As histórias

A peça teatral “Percursos: o último voo de um menino” conta a história do garoto Sem Nome da Silva. Filho da sua mãe Sem Nome da Silva e do seu pai… seu pai? Na verdade, ele é filho apenas da sua mãe mesmo. Esse menino tem um segredo: uma pipa mágica, que o leva para conhecer os morros de Florianópolis. Porém, quando precisa ir caminhando até o morro da avó, ele se depara com situações que o fazem refletir sobre o seu lugar nessa cidade. “Percursos” é uma celebração à periferia da capital catarinense.

A outra apresentação conta um acontecimento extraordinário que acontece certo dia na vida de Louise: ela vê atrás de si um grande urso branco transparente, que a segue por todos os lugares: em casa, na rua, na escola. Não é fácil convencer a família de que ele existe – principalmente quando, aos poucos, ursos transparentes surgem por toda parte, atrás do pai, da irmã e de todos os habitantes da cidade. A questão é: apenas Louise consegue ver e ouvir os ursos. Ela vê coisas que os outros não vêem ou eles são muito desatentos?

Saiba mais

25º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens (Fenatib)

22 de setembro (sexta-feira)

Espetáculo: “Percursos: o último voo de um menino”


Horários: 9h30 e 15h


Local: Auditório Carlos Jardim – SMC (Rua XV de Novembro, 161, Centro Histórico)


Apresentação: Poeira Grupo de Teatro, de Florianópolis


Autores: Luan Renato Telles, Natan Severino e Gabriel O’rosa


Direção: Gabriel O’Rosa, Luan Telles e Natan Severino


Duração: 50 minutos


Melhor compreensão: a partir de 10 anos


 Espetáculo: Louise/os ursos


Horários: 15h30 e 19h30


Local: Auditório Willy Sievert, Teatro Carlos Gomes


Apresentação: Pandorga Companhia de Teatro, do Rio de Janeiro


Autora: Karin Serres


Direção: Cleiton Echeveste


Duração: 60 minutos


Melhor compreensão a partir de 7 anos


Site do evento: https://inarti.org.br/inicio/

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads