Prefeitura de Blumenau contabiliza mais de mil animais castrados em Setembro

Foto: Michele Lamin

O mutirão de castração gratuito realizado em setembro pela Prefeitura de Blumenau contabilizou 1.034 animais entre cães e gatos beneficiados. Além da castração, os pets também foram contemplados com microchip. Até agora, o município já contabiliza um total de 12.027 animais castrados desde julho do ano passado quando iniciou a ação na cidade.

Os mutirões de castrações são destinados às ONGs, protetores independentes registrados e famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único (CadUnico). Entre os benefícios, destaca-se a diminuição do abandono de animais no município graças aos microchips implantados.

Para a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), além de evitar o abandono, com o microchip é possível identificar o proprietário do animal, além de permitir que o município tenha um controle mais apurados dos pets.

Novo mutirão

Para outubro, a Prefeitura de Blumenau agendou novo mutirão de castração gratuita. Será nos dias 16, 17 e 18, no bairro Garcia.
José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads