Defesa Civil alerta moradores da Itoupava Norte para uma nova enchente

Foto: Ceane Moreno

A chuva que caiu nas últimas horas entre sábado e a manhã deste domingo provocou uma elevação de mais de três metros em 24 horas no Rio Itajaí-Açu em Blumenau. Com isso a Defesa Civil percorreu a primeira região a ser atingida, a da Primeiro de Janeiro na Itoupava Norte. Neste local as casas são atingididas com oito metros 

Veja o alerta: 


O tempo deve melhorar nas próximas horas conforme o Alertablu. No decorrer da manhã deste domingo, a condição para chuva diminui gradualmente e juntamente com a nebulosidade, o sol volta a aparecer e a temperatura se eleva rapidamente, deixando a tarde bastante aquecida e abafada. Entre tarde e noite, a disponibilidade de calor e umidade favorece a condição para pancadas isoladas de chuva acompanhada de trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. Máxima entre 30 e 32°C. Vento fraco de oeste passando para leste.

Dia 30/10/2023

Já na segunda-feira, ocorre aberturas de sol durante a manhã e início da tarde. Mas no decorrer da tarde, a presença de perturbações nos níveis superiores da atmosfera e posteriormente a passagem de uma frente fria favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Há risco para temporais isolados. Mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 25 e 27°C. Vento fraco de direção variável.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads