BRK recebe mais de 20 escolas no Programa Portas Abertas até novembro

Foto: Divulgação

Com um calendário intenso, a BRK, concessionária responsável pelo saneamento em Blumenau, promove o Programa Portas Abertas e recebe escolas e grupos de estudantes em visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no Bairro Fortaleza. Até o final de novembro deste ano, um total de 24 escolas, abrangendo turmas universitárias e instituições de Ensino Fundamental e Médio, bem como do Programa de Educação em Saneamento do Samae (PES), terão a oportunidade de conhecer as operações da ETE e aprender sobre os processos de coleta e tratamento de esgoto.

Sobre o Programa Portas Abertas

O Programa Portas Abertas, que está em seu décimo ano, desempenha um papel fundamental na conscientização da comunidade sobre a importância do saneamento básico. Os visitantes conhecem as etapas envolvidas na coleta e tratamento de esgoto, bem como são alertados sobre os riscos associados ao uso inadequado do sistema público de esgotamento sanitário, o que pode causar transtornos significativos para a população.

Francisco Wessner, gerente operacional da BRK em Blumenau, ressalta a relevância do programa: "com essa iniciativa, conseguimos aproximar os moradores da cidade e conscientizá-los sobre a importância da implantação da rede de esgoto para questões ambientais e sociais. Além de compreenderem as etapas de coleta e tratamento, eles também são alertados sobre os riscos do uso incorreto do sistema público de esgotamento sanitário".

Desde a sua criação, o Programa Portas Abertas já atraiu mais de 15.500 mil visitantes interessados em conhecer as instalações e as operações da ETE. Esse número reflete o sucesso e o impacto positivo do programa na conscientização pública sobre a importância do saneamento básico. As instituições interessadas em participar podem entrar em contato com a BRK por meio do e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem