Inclusão social: paratletas blumenauenses trazem 12 medalhas da Copa Brasil Down 2023

Foto: Divulgação

As equipes de natação e tênis de mesa do Paradesporto de Blumenau estiveram em São Paulo, neste fim de semana. E de lá voltaram com 12 medalhas na bagagem. A dupla da natação que esteve na Copa Brasil Down 2023 trouxe sete medalhas, todas de ouro. Já o tênis de mesa esteve no Campeonato Brasileiro Interclubes e somou cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze.

Mesmo tendo apenas duas atletas na competição de natação, a equipe blumenauense foi a terceira melhor na classificação geral. “As duas realizaram uma ótima competição e se destacaram muito, conquistando esse troféu de terceiro melhor time do campeonato”, comemorou o professor Jairo Roberto Hank.

No tênis de mesa o destaque foi Lucas Hansen, que ficou com a medalha de ouro na Classe 11 vencendo um dos melhores do Brasil e se colocando na briga por uma vaga na Paralimpíada de 2024, em Paris. “Superamos as nossas expectativas nesse campeonato. Além do Lucas, tivemos ótimos resultados com os outros competidores. O Alex (Sandro Pereira) levou três medalhas e a Emily (Camila de Castro), mesmo sendo a mais nova do campeonato, ficou com o bronze na categoria. Até a Fernanda (da Luz Morló), que fez a estreia, foi muito bem e terminou em sexto lugar”, disse o professor Guilherme Henrique Miiller Gomes.

Resultados da natação
Fernanda Vogt 
Ouro nos 100m e 200m livre e nos 50m e 100m borboleta

Maria Eduarda de Souza 
Ouro nos 50m e 100m livre e nos 50m costa

Resultados do tênis de mesa
Lucas Wolter Hansen
Ouro no individual Classe 11
Melhor atleta Classe 11 no masculino

Alex Sandro Pereira
Prata em seleções estaduais
Bronze em clubes de duplas mistas e clubes de duplas masculino

Emilly Camila de Castro
Bronze no individual da Classe 11

Fernanda da Luz Morló
Sexto lugar individual na Classe 11
 

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads