Prefeitura firma cooperação com Ministério Público para combate à sonegação fiscal

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), firmou um termo de cooperação técnica com o Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC) com o objetivo de coibir crimes contra a ordem tributária. Por meio do acordo assinado nesta terça-feira, dia 28, município e Ministério Público se comprometem a compartilhar informações e fluxos de processos para atuar em conjunto no combate à sonegação fiscal e na recuperação de tributos devidos.

“Nosso objetivo é trabalhar para trazer cada vez mais eficiência e transparência para a gestão municipal. Temos certeza que esse acordo nos auxiliará na recuperação fiscal de tributos devidos por contribuintes, de forma que esses tributos possam voltar à população na forma de serviços e investimentos”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt. “É uma parceria que vem otimizar todas as rotinas de trabalho da Secretaria da Fazenda e nos auxiliar na fiscalização e cobrança das obrigações tributárias”, acrescentou o secretário da Fazenda César Poltronieri.

A iniciativa faz parte do programa de Saúde Fiscal dos Municípios, liderado pelo Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária (COT), e vem sendo implementada em municípios que já dispõem de estrutura para o compartilhamento de informações relativas à questão tributária, que é o caso de Blumenau. O acordo terá vigência de cinco anos e prevê ainda a realização de operações conjuntas de combate a crimes contra o erário, bem como à adoção de medidas administrativas e judiciais em casos de apropriação indébita de tributos ou fraudes fiscais.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem