Câmara aprova audiência pública para discutir a problemática do transporte coletivo de Blumenau

Foto: Divulgação

Durante a sessão desta terça-feira (26/03) foi aprovado, pela maioria dos vereadores, o Requerimento 480/2024, de autoria do vereador Adriano Pereira (PT), que solicita "a realização de audiência pública para tratar sobre todas as questões que envolvem o transporte público da nossa cidade, respostas, sugestões sobre a insegurança nos ônibus e terminais, manutenção dos postos de trabalho no interior dos ônibus (cobradores), falta de garagem da Blumob, linhas, horários, entre outros."  

O vereador autor do requerimento Adriano Pereira reforçou a necessidade desta discussão sobre o transporte coletivo na Câmara de Vereadores, envolvendo todos os agentes que fazem parte do mesmo, apontando que nesta audiência poderão ser discutidas várias demandas do transporte público da cidade, bem como apontar sugestões para melhorias dos problemas encontrados no transporte coletivo. “A população vem clamando por diversas demandas relacionadas às questões de linhas e horários, assim como questões relacionadas à segurança nos terminais, por isso, acho pertinente esta proposta de abertura de diálogo com os trabalhadores do transporte coletivo, com a população, com os usuários e demais envolvidos”, salientou. A data da audiência pública ainda será definida.

O líder do Governo na Câmara, vereador Jovino Cardoso Neto, apontou que os vereadores já tiveram reunião com o sindicato do transporte coletivo de Blumenau, já teve a visita dos vereadores nos terminais de ônibus, uma audiência no Judiciário do Estado e participação do Executivo e da Policia Militar em questões envolvendo o transporte coletivo de Blumenau e que vai haver mais uma reunião junto ao Poder Judiciário. “Por isso, eu solicito o voto contrário dos vereadores ao requerimento para que aguardemos as questões no Judiciário para, depois, tomarmos as ações necessárias e verificar quais os caminhos que serão tomados pelo Executivo, pela Câmara de Vereadores e pelo sindicato”, apontou o vereador. Veja aqui a discussão do requerimento pelos vereadores.  REQUERIMENTOS

VEREADOR(A) ADRIANO PEREIRA: 

Requerimento 480/2024, "a realização de audiência pública para tratar sobre todas as questões que envolvem o transporte público da nossa cidade, respostas, sugestões sobre a insegurança nos ônibus e terminais, manutenção dos postos de trabalho no interior dos ônibus (cobradores), falta de garagem da Blumob, linhas, horários, entre outros." 

Requerimento 518/2024, "providências à Blumob, para que disponibilize QR code via pix no sistema, a fim de que seja possível a recarga de todos os cartões de passe. Justificativa: só há o boleto, e chega a demorar até 48 horas para cair o dinheiro." 


José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads