Câmara de Blumenau realiza nesta quarta-feira audiência pública para debater questões envolvendo comerciantes da área central da cidade

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Blumenau vai promover, nesta quarta-feira (24), uma audiência pública para debater projetos e possíveis soluções para as questões envolvendo o comércio e os comerciantes da área central de Blumenau. A audiência atende ao Requerimento nº 238/2024, de autoria da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) e que foi aprovado pelos demais parlamentares. O debate será às 19 horas, no Plenário do Legislativo Municipal.

O objetivo da iniciativa é abordar questões como segurança pública, projetos futuros, o acúmulo de lixo, pessoas em situação de rua e a permanência de ambulantes. “A audiência pública será realizada após muitos comerciantes solicitarem ajuda através do meu gabinete. Os lojistas apresentaram diversos problemas enfrentados, que precisam ser discutidos para que haja melhorias efetivas. Entre os principais está o acúmulo de lixo e o mau uso dos coletores, pessoas em situação de rua que utilizam calçadas como banheiro a céu aberto e a frequente presença de ambulantes. O objetivo é tornar nosso Centro um lugar ainda mais agradável e seguro para a comunidade e turistas que transitam pela região”, destacou Cristiane Loureiro.

Estão convidados para a audiência, além dos vereadores, o prefeito Mário Hildebrandt; a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar; representantes das Secretarias municipais de Desenvolvimento Social; de Planejamento e da Procuradoria-geral do município.  Além disso, estão convidados representantes do Ministério Público e do 10° Batalhão de Polícia Militar. A Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (AMPE Blumenau); a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL); a OAB Subseção Blumenau e o Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau e Região (SINDILOJAS) também foram convidados a participar, assim como demais entidades e toda a comunidade interessada no assunto. 

A audiência pública é aberta a toda a comunidade e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal 14 da NET e no canal aberto digital 4.2. Também pelo Facebook e pelo YouTube.

Serviço

Evento: Audiência pública para debater projetos e possíveis soluções para as questões envolvendo os comerciantes da área central de Blumenau

Data: 24/04/2024 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau

Rua XV de Novembro, nº 55, Centro

José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads