Aprovado projeto de Lei que prevê a instalação de câmeras de monitoramento nos postos de saúde de Blumenau

Foto: Giovanni Silva

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quinta-feira (13), o projeto de lei de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Almir Vieira (PP) que prevê a instalação de câmeras de segurança e monitoramento dos estabelecimentos públicos de saúde de Blumenau.  Esta iniciativa pioneira visa salvaguardar tanto os servidores públicos quanto os usuários do sistema de saúde, fortalecendo a confiança e promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor para todos.

As câmeras de monitoramento deverão ser instaladas de maneira a permitir ampla cobertura da recepção, sala de espera dos pacientes e devem ser de alta resolução de imagem e captar áudio, estando posicionadas de maneira que permita identificar os servidores e os usuários. As imagens gravadas poderão ser solicitadas mediante requisição formal de maneira justificada ao órgão responsável pela manutenção e preservação das imagens.

Essa medida não apenas dissuadirá potenciais incidentes, mas também ajudará na identificação e resolução rápida de quaisquer problemas que possam surgir. Além disso, contribuirá para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, assegurando que os usuários se sintam protegidos e confiantes ao buscar atendimento médico.

O vereador Almir Vieira expressou seu entusiasmo com a aprovação do projeto de lei, destacando seu compromisso contínuo com a proteção e o bem-estar de todos os cidadãos de Blumenau. Ele enfatizou a importância dessa iniciativa para fortalecer os serviços de saúde e promover um ambiente mais seguro e acolhedor para a comunidade, trazendo segurança para os usuários e servidores públicos.


José Carlos Goes

Sou locutor tendo atuado em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Sou jornalista e trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads