Foto: Wander Roberto/COB |
O mesatenista brasileiro Hugo Calderano, número 6 do ranking mundial, passou as quartas de final dos Jogos Olímpicos, na tarde desta quarta-feira, em Paris, ao vencer um ídolo francês, Alexis Lebron, por 4 sets a 1.
A torcida na Arena Porte de Versalles era toda a favor do dono da casa, que venceu o primeiro set por 11 a 3. Mas Hugo não se intimidou, abriu vantagem e fechou o segundo set em 11 a 5. No quarto set, ele fez ótimos saques e defesas, vencendo por 11 a 3 e depois o último set por 11 a 8.
Alexis Lebron é irmão de Félix Lebron, os dois são muito conhecidos aqui na França, ajudaram a popularizar esta modalidade, em que começaram a jogar ainda crianças e se tornaram um fenômeno nacional. Eles são filhos de dois campeões do tênis de mesa francês e estão no topo do ranking mundial.
Mais cedo o Félix de 17 anos avançou na competição ao vencer o atleta da Alemanha, ele que segue invicto.
A RFI conversou com Alexi que tem 20 anos e lamentou deixar a competição tão cedo. Ele elogiou o adversário brasileiro.
"Ele é um ótimo jogador, provou isso nos últimos meses e foi melhor do que eu hoje. Não consegui encontrar uma solução, foi muito difícil".
Hugo Calderano conta os momentos emocionantes e diz que fica feliz de representar o Brasil.
"É uma grande honra representar o Brasil e representar muito bem, eu poderia dizer, modéstia a parte. Já é a segunda Olimpíada seguida que eu chego pelo menos nas quartas de final, então eu fico muito feliz de colocar nossa bandeira no tênis de mesa no patamar mais alto, claro junto com todos os meus companheiros de equipe, toda a minha equipe técnica. E é uma honra representar o Brasil e chegar a cada vez mais longe."
Nas quartas de final, Hugo Calderano vai enfrentar o sul-coreano, a partida está marcada para esta quinta-feira.
*Da Rádio França Internacional.