Foto / Divulgação |
A quinta e última convenção partidária do processo sucessório de Blumenau aconteceu neste sábado e foi do Partido dos Trabalhadores (PT). Ela definiu a candidatura da deputada federal Ana Paula Lima que tem como vice, o advogado Léo Bittencourt, do PSB. Sete partidos estão apoiando a chapa: Federação Brasil da Esperança (com PT, PV e PCdoB), PSB, PDT, Avante e Solidariedade.
“Estamos muito felizes com a candidatura da Ana Paula para prefeita de Blumenau. Ela é a pessoa mais preparada para governar essa cidade”, enfatiza Erlédio Pering, presidente do PT em Blumenau. O encontro contou com Ana Paula Lima, Décio Lima, pré-candidatos a vereadores e filiados.
“Este não é um momento qualquer, companheiros e companheiras. Este é o início da construção de um processo imprescindível para a história das nossas vidas. Vidas que temos dedicado muitos e muitos anos nos valores que nunca tiraram do nosso sonho de alcançar. É isso que nos move, ganhando ou perdendo, mas sempre fazendo um diálogo fraterno”, relata a pré-candidata Ana Paula.
“Nós tivemos um processo coletivo de discussão, de muita humildade, de muito debate. Onde todos aqueles que acreditam na democracia, que acreditam que o país está em um momento fraterno pudéssemos unir esses nomes. Foi uma construção coletiva depois de muito diálogo. Essas pessoas querem uma reconstrução no município e uma mudança”, completa Ana Paula sobre escolha do pré-candidato a vice e união entre sete partidos.