190 anos da PMSC: governo anuncia valorização da carreira militar e reforço no efetivo

Foto/Foto: Roberto Zacarias/SECOM

Durante a solenidade que celebrou os 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), realizada nesta segunda-feira, 5, no Centro de Ensino da corporação, em Florianópolis, o governador Jorginho Mello anunciou que representam avanços importantes na valorização da carreira militar e no reforço das operações da segurança pública no estado.

Entre os anúncios, está a reestruturação da carreira de soldado, com a redução no número de classes. A medida vai permitir que os novos policiais ingressem na corporação com um salário-base maior. Após o reajuste, o valor inicial será de R$ 8.505,00, tornando a carreira mais atrativa e reconhecendo o papel fundamental dos praças na linha de frente do atendimento à população.

“Estamos promovendo mudanças que reconhecem o esforço diário dos nossos policiais e que vão garantir uma Polícia Militar ainda mais forte, moderna e preparada para servir os catarinenses”, destacou o governador durante o evento.

Outra novidade é a criação do quadro de militares temporários visando a implantação do programa e, consequentemente, oferecendo mais qualidade de vida ao nosso profissional e mais segurança à sociedade catarinense.

Jorginho Mello também anunciou a criação de até 132 vagas no Quadro de Oficiais Especialistas (QOE), permitindo que praças possam ascender na carreira até o posto de capitão. A iniciativa representa um avanço histórico para a Polícia Militar, ao abrir novas possibilidades de crescimento profissional e estimular a qualificação contínua dos militares.

Os anúncios serão encaminhados em breve para análise e tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. As medidas fazem parte de um conjunto de ações do Governo do Estado para fortalecer a segurança pública e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na proteção da sociedade.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem