![]() |
Foto/ Vatican News/Divulgação |
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, entregou ao papa Leão XIV uma carta convidando o pontífice para uma visita ao Brasil, especialmente para participar da COP30, que será realizada em novembro, em Belém, no Pará.
A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, também chamada de COP30 será a 30.ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, prevista para ocorrer entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, na cidade de Belém, no Pará, segundo o anúncio da ONU em 18 de maio de 2023.
O convite
A entrega foi feita ao papa por Alckimin pessoalmente, neste domingo (18), durante visita do vice-presidente ao Vaticano, onde o vice-presidente participou da missa que celebra o início do pontificado do novo Papa.
Alckmin postou uma mensagem em suas redes sociais, destacando a honra de representar o povo brasileiro no início do pontificado de Leão XIV, levando os cumprimentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao chefe de Estado do Vaticano e o convite do presidente ao Papa.
Edição:Rafael Gasparotto / Liliane Farias/Agência Brasil