Assaltantes a banco de Timbó Grande são condenados a soma de 230 anos de prisão

Foto: Divulgação / PCSC

O assalto a uma agência bancária da cidade de Timbó Grande, em junho de 2023, foi uma ação violenta, usando várias armas de fogo e até fuzil, onde três homens fizeram funcionários e clientes de reféns, e ao saírem ainda atiraram contra policiais militares e incendiaram um veículo.  

De acordo com o delegado Anselmo Cruz, titular da Delegacia de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC, as investigações identificaram os três criminosos que entraram na agência bancária e outras oito pessoas que apoiaram o roubo.  Agora, a Justiça catarinense condenou as 11 pessoas indiciadas pela Polícia Civil, a penas que somam quase 230 anos de reclusão.  

O mentor do crime, assaltante com longo histórico de roubos a bancos no Paraná e em Santa Catarina, foi preso algumas semanas depois em Joinville, pela equipe da DRAS, e agora condenado a 37 anos de prisão.  

O segundo assaltante é chileno vivia em São Paulo e já estava foragido há oito anos, por vários roubos a bancos naquele Estado, sendo preso lá também, pela PCSC, e agora condenado a 31 anos de prisão. 

O terceiro assaltante que entrou no banco, era morador da cidade vizinha de Santa Cecília, e recebeu uma pena de 12 anos de prisão.  

Outras oito pessoas da família dele, incluindo tios e primos, foram condenados cada um a 18 anos e 8 meses de reclusão, por terem participado dando apoio ao crime, observando a chegada de carro-forte, a movimentação de viaturas policiais e abrigando os criminosos de fora em suas residências.

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem