Blumenau está na elite do Brasileiro de Futebol para atletas com paralisia cerebral

Foto/Divulgaçao

Blumenau disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol PC - para atletas com paralisia cerebral - em 2026. O acesso à elite da modalidade foi garantido no fim de semana, após a equipe blumenauense ficar com o vice-campeonato da segunda divisão nacional.

“Uma grande conquista para o paradesporto blumenauense. A modalidade vem ficando mais forte a cada ano, e agora vai disputar a elite nacional. Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas, que representam tão bem nossa cidade em todas as competições”, comemora a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Bruna Daniel.

Disputada entre segunda-feira e domingo, dias 12 e 18, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a segunda divisão reuniu oito equipes de diversas regiões do país. 

Blumenau terminou a primeira fase na liderança do grupo, com duas vitórias e um empate. Nas semifinais, eliminou o tradicional Bangu (RJ), garantindo a vaga na final e o acesso para a primeira divisão. Na grande decisão, acabou superado pelo River (PI), que faturou o título (confira a campanha completa abaixo).

Camisa 7 do time blumenauense, o atleta Júnior César Moura foi eleito o melhor jogador da competição.

Campanha de Blumenau:

Fase de grupos

Blumenau 5 x 0 Mogi (SP)

Blumenau 10 x 1 ABP (DF)

Blumenau 1 x 1 Mohciped (DF)

Semifinal

Blumenau 6 x 1 Bangu (RJ)

Final

Blumenau 1 x 6 River (PI)

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem