Moraes autoriza depoimentos de 15 testemunhas de defesa de Bolsonaro

Foto/Lula Marques/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou o depoimento de testemunhas do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a tentativa de golpe de Estado. Quinze nomes foram indicados para depor. 

Fazem parte da lista o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o deputado federal Eduardo Pazuello, os senadores Rogério Marinho, Ciro Nogueira e Hamilton Mourão, o general Freire Gomes e o brigadeiro Batista Júnior.

Além disso, o ministro autorizou acesso a todas as mídias e documentos apreendidos pela Polícia Federal durante as investigações.

Alexandre de Moraes também rejeitou as preliminares das defesas e manteve o andamento de ação penal contra Bolsonaro e ex-integrantes do governo.

Em março, Bolsonaro e mais sete denunciados viraram réus no STF pela trama golpista. 

Eles integram o chamado "núcleo 1" e são acusados dos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio.

Edição:

Nadia Faggiani / Edgard Matsuki/Agência Brasil

José Carlos Goes

Sou locutor. Atuei em várias emissoras de rádio em Blumenau por quatro décadas. Atualmente trabalho na Massa FM de Blumenau e mantenho esse blog. Sou jornalista. Trabalhei em vários jornais impressos. Sou blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem